Viagem para Guararema – São Paulo

Olá a todos, quanto tempo não é mesmo? Mas a correria é maior do que o tempo para as postagens. Mas, farei o possível para colocar tudo em dias, ok?
Vamos lá, vou fazer postagens sobre viagens de moto, sim, isso mesmo, pra quem curte viajar de moto, ou até mesmo de carro, vou sempre esta postando as viagens que estamos fazendo junto a um grupo de motociclistas que meu marido e eu estamos participando.
O nome do grupo é PCX CLUB PAULISTA, é um grupo com muitas pessoas e nos reunimos uma vez por mês para eventos ou viagens com todo o grupo para várias cidades e pontos turísticos de São Paulo capital ou cidades do interior Paulista.


É muito divertido, emocionante e gratificante você poder viajar com várias pessoas de moto e poder ver paisagens, pessoas e lugares diferentes. Super indico pra quem quer fazer um passeio ou viagem diferente (y).
Vou postar algumas fotos e falar um pouco sobre os pontos turísticos que vimos, restaurante que comemos, enfim, atiçar um pouco da vontade e curiosidade de vocês para que possam passar pela mesma experiencia boa que nós.

Um breve resumo sobre a História da cidade;


Guararema é um município da Região Metropolitana de São Paulo, no estado de São Paulo, no Brasil. Geograficamente, está situada entre o Alto Tietê e o Vale do Paraíba.
Com uma população de 25 844 habitantes (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/2010).

Em 1560, Brás Cubas descobriu ouro em vasta sesmaria, que chegava quase à margem esquerda do rio Anhembi (Tietê), durante uma de suas entradas pelo sertão. A descoberta foi prontamente comunicada ao rei de Portugal por uma carta datada de 25 de abril de 1562. Posteriormente, Brás Cubas desceu pelo curso do rio Paraíba do Sul. Segundo o historiador Isaac Grinderg, este foi o primeiro homem a pisar nesse solo, apesar de a informação ser controversa.
Em 1611, Gaspar Vaz, filho de Brás Cardoso, fundou o aldeamento da Escada, que reunia índios catequizados. A localidade tornou-se ponto de passagem obrigatória para todos os que iam de São Paulo ao Rio de Janeiro ou vice-versa.
Guararema é o segundo município mais rico da região do Alto Tietê.
Guararema está a leste da Grande São Paulo e sua distância da capital é de 76 quilômetros. As principais vias de acesso são: Rodovia Ayrton Senna e rodovia Presidente Dutra.
Com a Mata Atlântica em boa parte do território do município e o rio Paraíba do Sul cortando a cidade, existem muitas espécies de plantas nativas e animais silvestres comumente avistados no município, tais como: tucanos-toco, maritacas, trinca-ferro, capivaras, macacos-prego, gaviões-caboclo e várias espécies da mata nativa.






 


Por fim, foi um passeio muito bom, ótimo dia ensolado, cidade limpinha, comida ótima ( mas o preço um pouco salgado), muita natureza, excelente pra um passeio em família.

Sempre que formos para as viagens do grupo de moto, irei postar aqui para vocês como dica de viagem. Até a próxima 🙂

 

 

 

 

 

 

About

Olá, obrigada pelo seu comentário, sempre é bem vindo <3

%d blogueiros gostam disto: